8 motivos para encontrar a felicidade no seu emprego

Dicas vão ajudar você a ter uma carreira de sucesso e muito produtiva

Uma atitude positiva no trabalho só traz benefícios para quem quer crescer profissionalmente. Demonstrar disposição e ânimo para realizar até as tarefas mais simples mostra comprometimento com a empresa e uma mentalidade esperada em líderes verdadeiros. Por outro lado, uma postura negativa só tende a aumentar a frustração com a situação atual e não traz qualquer tipo de perspectiva para futuras promoções.

Felicidade e bem estar são sinônimos de produtividade, e aproveitando essa simples constatação a revista norte-america Entrepreneur elaborou uma lista com oito motivos para você encontrar alegria no seu emprego:

1. As pessoas são mais produtivas quando fazem aquilo que amam

Quando você está se divertindo o tempo passa mais rápido e mais tarefas acabam sendo concluídas. Estudos já mostraram que pessoas felizes aumentam o ritmo, sem comprometer a qualidade do resultado final, e isso também impulsiona a confiança e motivação para fazer cada vez mais.

2. Felicidade gera uma mentalidade positiva 

Com essa postura, todo novo desafio se torna uma oportunidade revigorante, ao invés de parecer um incômodo.

3. Relaxar ajuda a criar

Estresse, tensão e infelicidade repelem novas ideias e soluções – torna-se difícil pensar fora da caixa. É por isso que certas empresas oferecem até aulas de ioga para seus funcionários.

4. Iniciativas em grupo produzem resultados melhores

 Pessoas que prezam o trabalho em conjunto aproveitam a sinergia e contribuem com soluções mais inovadoras. Um integrante insatisfeito pode comprometer o andamento de um projeto. Para que o trabalho em grupo seja frutífero, pessoas confiantes são imprescindíveis.

5. Pessoas com mentalidade positiva não têm medo de errar

Aprender com experiências interessantes, mesmo que mal-sucedidas, é muito mais construtivo do que fracassar por não tentar. Sempre é preciso testar novas ideias para aumentar a taxa de satisfação dos clientes e ficar à frente da concorrência.

6. Líderes gostam de estar rodeados de pessoas divertidas e produtivas 

Mostre que você está à procura de novos desafios e oportunidades. Uma postura negativa e infeliz diminui a chance de conquistar a confiança e atenção daqueles que podem ajudar você a crescer dentro da empresa.

7. Pessoas felizes não têm medo de pedir ou receber apoio

Profissionais sagazes estão cercados de pessoas nas quais eles respeitam e confiam, e não tentam resolver todos os problemas sozinhos. Eles deixam o orgulho de lado, pedem ajuda quando as coisas complicam, e ouvem e discutem recomendações. Além disso, sentem prazer em ajudar os outros.

8. Demonstre uma postura de líder ou seja feliz como um liderado 

Reconheça e se beneficie de suas virtudes e defeitos – nem todos precisam ser líderes. Qualquer profissional aprecia um trabalhador produtivo, que não inventa desculpas e está sempre disposto a aprender.