Frases do cinema que podem inspirar empreendedores

Lista traz máximas proferidas por personagens marcantes de Hollywood

O cinema já nos trouxe centenas de histórias inspiradoras, baseadas tanto na ficção como na realidade. Seja por meio de trajetórias repletas de momentos de superação ou simplesmente com frases de efeito, a indústria cinematográfica também pode ensinar valiosas lições para empreendedores.

O site da revista Exame criou uma lista com frases de produções hollywoodianas que todo dono de empresa deveria conhecer. São conceitos que, se aplicados de forma correta, podem ajudar a estabelecer uma mentalidade vencedora em sua equipe e abrir o caminho para uma jornada de sucesso.

Filme Rocky Balboa

Rocky Balboa (2006): “O mundo não é um arco-íris. É um lugar sujo, cruel. E não importa quão duro você seja, ele vai botar você de joelhos e você vai ficar assim para sempre se deixar. Ninguém vai bater tão duro como a vida. A questão é quanto você aguenta apanhar e seguir em frente.”

Filme a procura da felicidade

À Procura da Felicidade (2006): “Nunca deixe ninguém te dizer que não pode fazer uma coisa. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, você deve protegê-lo. As pessoas não conseguem fazer algo e querem dizer a você que você não consegue também. Se você quer algo, vá lá e faça. Ponto final.”

Filme senhor dos anéis

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei (2003): “Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício.”

filme-prenda-me-se-for-capaz

Prenda-me se for Capaz (2002): “Dois ratos caíram em um pote de nata. O primeiro rato desistiu de sair e se afogou. O segundo rato se esforçou tanto que transformou a nata em manteiga e conseguiu sair.”

filme star wars o imperio contra ataca

Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980): “Tentar, não. Faça ou não faça. Não existe tentar.”

filme joy o nome do sucesso

Joy: O Nome do Sucesso (2015): “Jamais pense que o mundo te deve alguma coisa. Ele não te deve nada.”

filme harry potter e a camera secreta

Harry Potter e a Câmara Secreta (2002): “Não são nossos talentos que nos mostram aquilo que realmente somos, mas sim nossas escolhas.”

filme pearl harbor

Pearl Harbor (2001): “A vitória pertence àqueles que acreditam nela, e que acreditam nela por mais tempo.”

filme forrest gump

Forrest Gump (1994): “Mamãe sempre disse que a vida é como uma caixa de chocolates. Você nunca sabe o que vai encontrar.”

filme vanilla sky

Vanilla Sky (2001): “Cada minuto que passa é uma chance para mudar tudo para sempre.”